Roberto Henriques - Oboé

Natural de Paúl-Covilhã. Começa os seus estudos musicais em1998 classe de Oboé do professor Luís Vieira na Escola Profissional de Arte da Beira Interior. Ingressou na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo na classe do professor Ricardo Lopes em 2004 e em 2010 na Hochschule für Musik Hanns Heisler com Ricardo Rodrigues.
Participou em vários estágios de Orquestras Jovens, destacando a Orquestra da União Europeia em 2010 e 2011 onde toca nas mais prestigiadas salas europeias.

Desenvolve uma intensa atividade como músico de orquestra, atuando em Orquestras como: Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Gulbenkian, Orquestra das Beiras, Orquestra do Norte, Orquestra Clássica do Centro, Orquestra Clássica da Madeira, Orquestra de Câmara do Minho, Orquestra de Santa Maria da Feira e Orquestra Filarmónica Portuguesa sobre direção de vários maestros de renome a destacar M.Sanderling, G.Noseda, V.Azkhenazy, P.Eotvos, C. Zakarias entre outros.

Desde 2018 integra como solista B a Orquestra do Porto Casa da Música. Atualmente desenvolve funções de docente na Escola Superior de Artes Aplicadas e Escola Profissional de Espinho.

Parceiro: Academia de Música de Oliveira de Azeméis