Luís Campos - Trombone

Nasceu em 1990 e é natural de Freamunde. Iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos de idade com seu pai José Campos. Estudou na Escola Profissional e Artística do Vale do Ave - ARTAVE com os professores Gonçalo Dias e David Silva. É licenciado pela Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto (Esmae) com os professores Severo Martinez e David Silva, com elevada classificação.

Posteriormente conclui o mestrado em Ensino na Universidade do Minho com elevada classificação. Frequentou o curso de Pós Graduação em Ópera e Estudos Músico - Teatrais (direção de orquestra) com o Professor António Saiote.

Frequentou cursos de aperfeiçoamento com os trombonistas como Alexandre Vilela, Jarret Butler, Jon Etterbeek, Andreas Klein, Ricardo Casero, Simon Cowen , Gyorgy Gyiviesan, Stefan Schulz, Jammie Williams, Ian Bousfield, Jorgen Van Rijen entre outros.

Integrou a Orquestra Aproarte, Orquestra Artave, Orquestra Ligeira Pedaços de Nós, Orquestra Sopros de Águeda, Big Band da Esmae, Orquestra de Sopros da Esmae, Orquestra de Sopros do Piaget de Viseu, Mr SC & The Wild Bones Gang, Banda Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica do Minho, Orquestra Siné-Nomine, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Sinfonieta do Porto, Orquestra do Norte entre outras. Ministrou masterclasses na ESE - Escola Superior de Educação, Lourosa, Trofa, Marco Canavezes e Castro Daire.

Apresentou-se a solo com a Orquestra do Norte (2012) e Orquestra do Minho (2015). Já integrou diversos júris tais como, Concurso da FAP, Concurso Jovens Talentos e presidiu o 1º e 2º Concurso Internacional de Trombone - CIT. Exerceu o cargo de diretor pedagógico e professor de Trombone na Escola de Música e Artes - Movimentos e Variações.

Atualmente ocupa o cargo de Maestro e Diretor Artístico da Orquestra Sinfónica da Academia de Música de Castelo de Paiva, Orquestra Sinfónica da Trofa e da Banda de Música da Trofa. É Diretor Pedagógico da Escola de Música e Artes da Trofa. Lecciona na Academia de Música de Castelo de Paiva.

Parceiro: Academia de Música de Oliveira de Azeméis