Samuel Hernández Imbernón - Tuba
natural e residente em Torrevieja (Alicante), iniciou os seus estudos musicais na Escola de Música da União Musical de Torrevieja, sob a orientação de Juan de Dios Fresneda, ingressando em 2015 como músico principal, tendo como diretor na altura Jaime Belda Cantavella.
A nível académico, Samuel concluiu os seus estudos em Educação Elementar e Profissional nos conservatórios de Torrevieja e Almoradí, e após uma estadia no Conservatório de Música "Óscar Esplá" de Alicante com Vicente López Velasco, frequenta atualmente o Ensino Superior no Conservatorium van Amsterdam com Perry Hoogendijk, tubista da Royal Concertgebouw Orchestra.
A sua formação foi complementada por cursos e aulas avançadas com professores ilustres como Sergio Finca Quirós, David Kutz, Daniel Llosá Peñarrocha, David Llácer Sirerol e José Manuel López Sánchez.
Como músico profissional, Samuel foi membro de várias orquestras e bandas sinfónicas, incluindo a Orquestra Jovem da Província de Alicante, membro da ADDA Sinfónica, da Real Orquestra Sinfónica de Sevilha, da Banda Sinfónica Municipal de Alicante e da Orquestra Jovem do Real Concertgebouw de Amesterdão.
Apresentou-se como solista em inúmeros concertos e colaborou com maestros e músicos de renome.
Ao longo da sua carreira, Samuel conquistou inúmeros prémios e reconhecimentos em concursos nacionais e internacionais de tuba, conquistando mais de 30 prémios importantes, incluindo o Primeiro Prémio no Concurso Azhemeis Oliveira Sopros (Portugal), o Primeiro Prémio no New Zealand Brass Festival (Austrália) e a Medalha de Ouro no Leonard Falcone Festival (EUA).
GALERIA DE IMAGENS