André Melo - Trombone
Trombonista Solista da Orquestra Komische Oper Berlim desde 2019. Natural da freguesia de Carregosa, Oliveira de Azeméis onde recebeu as suas primeiras aulas de trombone na Banda de Música de Carregosa. Estudou na Escola Profissional de Espinho com o professor Daniel Dias e Alexandre Vilela e mais tarde na Escola Metropolitana de Lisboa com o professor Reinaldo Guerreiro. A partir de 2010 continuou os seus estudos no Conservatorium van Amsterdam na classe dos professores Jörgen can Rijen, Pierre Volders e Remko de Jager, onde obteve o seu Bacharelado.
Em 2014 tornou-se Academista da Orquestra Düsseldorfer Symphoniker e mais tarde na Academia da Orquestra Staatskapelle Berlin.
Colabora frequentemente com várias orquestras como por exemplo: Münchner Philharmoniker, BR Sinfonieorchester, Mahler Chamber Orchestra, Staatskapelle Dresden, Staatorchester Hamburg, WDR Sinfonieorchester, DSO Berlin, Deutsche Oper Berlin, Konzerthaus Berlin, entre outras. Também teve contratos temporários como Solista de Trombone na Düsseldorfer Symphoniker e Orquestra Gulbenkian, tendo trabalhado com maestros como Daniel Barenboim, Simon Rattle, Zubin Mehta, Daniel Harding, Paavo Järvi, Herbert Blomstedt, Christoph Eschenbach, François-Xavier Roth, Philippe Jordan, Kent Nagano, Pablo Heras-Casado, entre outros. Graças ao seu percurso como músico de Orquestra tem a oportunidade de tocar nas salas mais prestigiadas do mundo.
Para além da sua carreira como músico de orquestra, é membro de vários grupos de música de câmara e também participa regularmente como solista e professor em inúmeros Festivais de Música.
GALERIA DE IMAGENS