O júri da 15ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro é constituído por 12 membros, dos quais três de nacionalidade belga, holandesa e espanhola. Os elementos nomeados para júri são personalidades de reconhecido mérito artístico e pedagógico, do panorama nacional e internacional, divididos pelas áreas de especialização.
A qualidade dos jurados é assegurada pelo compositor e maestro belga Bart Picqueur, pelo maestro holandês Bram Sniekers, pelo músico espanhol Pedro Herrero e por mais nove personalidades musicais portuguesas.
Os membros nacionais do júri são Ilídio Massacote, professor da Escola Superior de Artes Aplicadas/IPCB, Ricardo Pereira, professor da Escola Superior de Música de Lisboa, Victor Pereira, solista do REMIX Ensemble da Casa da Música, Cristiana Neves, 1º trompa solista da Orquestra filarmónica de Essen, Alemanha, Gabriel Silva, professor da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, João Moreira, trompetista da Orquestra Metropolitana de Lisboa, Raquel Lima, professora da Escola Superior de Música do Porto, Rodrigo Pires de Lima, professor da Escola Superior de Música de Lisboa, e José Pedro Figueiredo, professor da Universidade de Aveiro.
Como previsto no artº 7 do Regulamento do Concurso surgiu a necessidade de reforçar o corpo de jurados, contando assim com o jurado Tiago Soares, professor e maesto da Orquestra de Sopros na Academia de Artes de Chaves.