Fez cursos de aperfeiçoamento de oboé com professores como Francisco Salanova, Thomas Indermühler, Juan Manuel González Lumbreras, entre outros. Para além destes, fez ainda cursos de aperfeiçoamento de Música Barroca com Claudio Brizzi e Música de Câmara com Eriko Takezawa. Pertenceu à Orquestra Juvenil da Região de Múrcia. Já se apresentou como solista em diversas ocasiões com Ensemble Bach, é membro do Quinteto Al Vent e fundador da Monastrell Ensemble, onde desenvolve um extenso trabalho de câmara.
Orientou seminários e recitais de interpretação em países como Suécia, Itália, Bélgica, Polónia e Holanda, realizando o seu estágio académico na Universidade das Artes de Berlim e no Conservatório Musikhochschule, de Lübeck. Participou como artista convidado no VIII Congresso Internacional de Oboé, realizado em Katowice (Polónia), com um recital de música espanhola para oboé e uma conferência sobre o mesmo tema. Participou ainda como jurado em vários concursos de interpretação de oboé e música de câmara.
Mestre em Pesquisa Educacional pela Universidade de Alicante, obteve as mais altas classificações com o seu trabalho de investigação “La Banda Municipal de Música de Alicante. Aportación a su origen y fundación (1899-1912)”.
Integrou o Corpo de Professores de Música e Artes do Espectáculo, tendo sido professor do Conservatório Profissional de Música "Marcos Redondo" de Ciudad Real. Em 2016 integrou também o Corpo de Professores de Música e Artes Cénicas.
Atualmente, é professor de oboé no Conservatório Superior de Música de Alicante e solista de oboé na Orquestra Sinfónica do Teatro Castelar de Elda, realizando a estreia em concerto da obra “Oboe Concerto”, de Salvador Brotons.
É aluno de doutoramento no Programa de Doutorado de Arte: Produção e Pesquisa, da Universidade Politécnica de Valência.