Concurso de Música «Terras de La Salette» internacionaliza-se

O concurso internacional de instrumentos de sopro «Terras de La Salette» realiza-se na cidade de Oliveira de Azeméis entre os dias 20 e 23 de Março  de 2016, estando aberto, pelo 5º ano, à participação de músicos de outros países.

A expressão local, regional e nacional do evento, aliada ao talento dos músicos, estão na base da internacionalização do concurso lançado em 2006 pela autarquia de Oliveira de Azeméis.

A forte adesão que registou logo na primeira edição, de carácter local e regional, resultou no alargamento do concurso a nível nacional em 2008 e, em 2012, na sua internacionalização.

O sucesso do evento reflecte a aposta da autarquia na cultura, em particular na música.

A abertura do evento a músicos de todo o mundo reflecte o reconhecimento público à aposta da autarquia na cultura e, em particular, na promoção dos valores musicais num concelho caracterizado por uma forte cultura musical», afirma Hermínio Loureiro, presidente do município.

O concurso admite inscrições em instrumentos de metais (trompete, trompa, trombone tenor, trombone baixo e tuba/bombardino) e de madeiras (flauta transversal, oboé, clarinete, fagote e saxofone).

As provas estão divididas nas categorias infantil, juvenil, júnior e sénior, decorrendo nas instalações do cine-teatro Caracas e noutros espaços da cidade de Oliveira de Azeméis.

A organização do concurso é uma parceria entre a Câmara Municipal e a Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA).

Parceiro: Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis