Paulo Margaça - Maestro | Trompete

Natural de Mamarrosa, nascido a 15 de Novembro de 1971, iniciou os estudos musicais aos oito anos de idade com o seu tio Álvaro Ferreira. Diplomado com o Curso de Trompete, teve como principais professores Rui Brito e Kevin Wauldron.
Apresentou-se várias vezes em público com a Orquestra de Metais e Percussão do Porto e Sollemnium Concentus , com a Orquestra de Câmara de Aveiro, Orquestra de Coimbra, Orquestra Clássica do Centro, Grupo de Instrumentos de Sopro de Coimbra, Orquestra Filarmonia das Beiras, The Brass Ensemble, Grupo de Metais do Centro, Ensemble de Trompetes do Centro e com Ria Brass Jazz Quintet.

Em 1993 e 1994, ministrou cursos de formação para jovens músicos, a convite da delegação do Inatel de Coimbra.

Em Julho de 2004 e Março de 2012 foi coordenador do naipe de metais da Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música no estágio realizado em Aveiro.

Desempenhou ao longo de vários anos funções docentes, nas classes de Trompete e Música de Câmara, nos Conservatórios de Música de Aveiro, Coimbra, David de Sousa - Figueira da Foz, Regional de Coimbra, no Colégio São-Teotónio em Coimbra, na "Oficina de Música" e Escola "Riff" em Aveiro. Foi Diretor Artístico da Orquestra de Metais e Percussão do Conservatório de Música de Aveiro e da Orquestra Ligeira do Conservatório de Música de Coimbra.

Tem orientado Master Class por todo o País e tem sido Orientador Cooperante dos Estágios de Trompete da Universidade de Aveiro.

Foi Maestro da Banda Filarmónica da Mamarosa, Sociedade Artística de Vale de Cambra, Associação Musical de Pocariça com a qual venceu em Julho de 2007 o Concurso de Bandas do Distrito de Coimbra " Prémio Museu da Água" , Filarmónica Ressurreição de Mira e Filarmónica Gafanhense.

Atualmente, desempenha funções docentes, nas classes de Trompete e Música de Câmara no Conservatório de Música de Aveiro e é Professor acreditado pela Yamaha de Class Band para jovens. Toca com Instrumentos Yamaha (Série Custom) e tem o apoio da Yamaha e Cardoso & Conceição.

Parceiro: Academia de Música de Oliveira de Azeméis